Srs. Pais e Responsáveis,

Desde a suspensão das aulas, determinada pelo Governo do Estado, trabalhamos ininterruptamente na análise das plataformas que pudessem proporcionar aos alunos e professores, recursos que facilitariam o processo ensino-aprendizagem.

Venho, por meio desta, informar que as aulas serão ministradas, através da Plataforma EADBOX, que possui inúmeras ferramentas de fácil entendimento: intuitiva, com vários recursos como vídeoaulas ao vivo e gravadas, compartilhamento de tela, fórum de dúvidas, espaço para realizar atividades e avaliações, controle de acesso, controle pelo professor da participação do aluno nas aulas e outras possibilidades. Será um investimento alto, mas não terá nenhum custo adicional ao aluno.

Entendo a ansiedade de todos, mas não poderíamos escolher qualquer plataforma, prejudicando a qualidade das aulas e, consequentemente, o aprendizado dos alunos.

Na próxima semana, os professores enviarão, através do Iscool (Educação Infantil ao 5° ano) e do Portal do Aluno (6° ano à 3ª série do Ensino Médio) inúmeras atividades de revisão, sempre respeitando os dias das disciplinas já sabidos por todos. Os professores disponibilizarão um e-mail para tirar as dúvidas que possam surgir. Enquanto isso, toda a equipe estará em treinamento para utilizar a plataforma da melhor maneira possível.

A partir do dia 30 de março, a nova Plataforma será utilizada e enviaremos pelo app IsCool as orientações de como acessá-la, inclusive aos alunos do Bilíngue, o Plus M1.

Faremos o possível para que nossos alunos não sejam prejudicados diante desse momento tão delicado. Muitas dúvidas podem surgir. Todos precisamos nos adaptar a essa nova realidade.

Estejam certos de que o Colégio Marília Mattoso continuará com o ensino de excelência. Acredito que passaremos por isso mais fortalecidos e estamos prontos para esse novo desafio.

Agradeço a confiança e o carinho de todos pela nossa escola.

Cordialmente,

Ricardo Neme