Hoje, dia 2 de agosto, o Colégio Marília Mattoso completa 70 anos.

Sua história inicia em 1949 com a inesquecível e grande alfabetizadora Marília Mattoso.

Alguns anos depois, a professora Marília convidou seu sobrinho, Reynaldo Mattoso para ajudá-la na administração da escola, tendo início, assim, a história de um dos maiores educadores do país. Sua competência e dedicação trouxeram-lhe destaque no cenário educacional. Um dos grandes exemplos para inúmeras gerações.

Convidado a assumir a secretaria de Educação do Município de Niterói, contribuiu para um dos melhores períodos da Educação de nossa cidade.

Em pouco tempo, o Colégio Marília Mattoso tornou-se conhecido na cidade, no Estado do Rio de Janeiro e, hoje em dia, nacionalmente.

Vimos através desse texto, agradecer a cada profissional, aos seus alunos, ex-alunos, pais, responsáveis, enfim, todos aqueles que contribuíram de alguma forma com a história do nosso colégio.

O Marília Mattoso nunca perdeu a sua essência. Sempre agiu com responsabilidade, de forma ética, procurando auxiliar os pais na educação de seus filhos, tendo firmeza nas cobranças e acolhimento nos momentos mais difíceis.

Esperamos continuar com essa linda história, colaborando com as famílias, formando alunos que possam realizar seus sonhos, acreditando que possam passar pelos caminhos mais difíceis sempre de forma correta e digna.

A família Marília Mattoso agradece o carinho de todos.

Ricardo Neme Cavalcanti