Publicado em 05.05.2017 - comunicados - Sem comentários

mensagem-menor

Maio de 2017

Há anos, concentramos toda a nossa dedicação a este colégio. Prazerosamente, constatamos que grande parte da nossa existência esteve voltada para a convivência com crianças, jovens, pais e colegas que também dedicaram à escola grande parte de suas vidas.

Perdemos a conta de quantos alunos e professores por aqui passaram. Nunca os esquecemos. Guardamos de cada aluno significativas lembranças. Sabemos do sucesso de vários como também ignoramos o caminho de muitos. Aprendemos a conviver com a saudade provocada pelas inevitáveis partidas. Aprendemos também a não esperar gratidão. Nem sempre o esforço, a dedicação e a afetividade, que pautam nossas relações com os alunos e pais, ficam marcados na sua memória como desejaríamos. Entretanto, os anseios de busca, a vontade de construir, realizar e contribuir para a existência de uma educação de qualidade trazem-nos, constantemente, o sentimento de renovação de vida. Os ideais que permanecem vivos, os objetivos que se renovam e a satisfação de podermos ainda, após longos anos, contribuir para a melhoria da educação do país alimentam nossas forças, para que continuemos a desenvolver a tarefa a que nos propusemos.

Nunca deixamos de elogiar e sentir orgulho da nossa equipe de professores e funcionários. Sempre agradecemos a Deus por tê-los colocado em nosso caminho. Hoje, no entanto, queremos reservar este espaço para demonstrar nossa gratidão aos pais, alunos, ex-alunos e inúmeras outras pessoas que conhecem a nossa história, diante das várias manifestações de carinho e apoio que temos recebido, reiterando a confiança na nossa proposta educativa.

Entendemos que a manutenção do espírito familiar seja a maior característica do nosso colégio. Felizmente, os pais percebem que aqui existe uma grande família e procuram colaborar para preservá-la. O entrosamento lar-escola é marcante. Muitos pais, devido às atribulações diárias, não podem comparecer ao colégio. Entretanto, recorrem a outros recursos para se fazerem presentes na orientação dos filhos e no diálogo com nossa equipe. Se hoje gozamos de excelente conceito perante à comunidade, muito lhes devemos porque são os grandes veículos de publicidade de nosso projeto educacional.

É importante esclarecer que o Marília Mattoso sempre trabalhou, respeitando as diferenças religiosas, ideológicas e as características étnicas existentes em nossa sociedade.

Motivados pela vontade de construir, agradecemos a todos a colaboração e o apoio que nos têm dispensado, mantendo seus filhos no colégio. Aos pais ou responsáveis pelos novos alunos, nosso agradecimento especial por terem escolhido o Colégio Marília Mattoso para participar da educação de seus filhos.

A Direção