Geralmente, pensamos no Ensino Médio como um bicho de sete cabeças impossível de se vencer, pois o número de disciplinas dobra, temos um número maior de aulas, mais organização e planejamento. Mas não é bem assim. Claro que a responsabilidade e a cobrança aumentam, mas não é nada invencível. Essa nova etapa pode ter muito a nos oferecer. A descoberta de novas questões e o aprofundamento em outras nos fazem crescer inclusive como cidadãos.

Nosso objetivo, nesse momento, se torna não só concluir esse período e entrar em uma universidade, mas adquirir conhecimentos e percepções mais desenvolvidos daquilo que adquirimos até aqui, inclusive nos tornarmos melhores pessoas na escola, na nossa casa e no mundo.

A equipe do Colégio Marília Mattoso nos abre as portas para uma realidade muito mais singular do que imaginamos. A visão de mundo que eles têm a nos mostrar é ampla, peculiar e muito generosa.

A passagem do Ensino Fundamental para o Ensino Médio requer mais maturidade, tanto nas relações com as pessoas como na maneira de percebermos as situações na nossa vida. Para o desenvolvimento intelectual isso é muito importante, mas, principalmente o caráter e os valores familiares que a escola tanto se preocupa. E é isso que o Marília Mattoso entende como fundamental na educação.

Um até breve para aqueles que ainda estão por vir e boas-vindas àqueles que chegaram.


Texto: Beatriz Pacheco