Um pouco da história de nossa escola

Em 2 de agosto de 1949, numa modesta sala de sua própria residência situada na Rua Cônsul Francisco Cruz nº 42, próxima ao Jardim São João no centro da cidade, a professora Marília Mattoso Faillace reuniu um pequeno grupo de alunos e fundou o Curso Marília Mattoso. O fruto do nobre ideal e do entusiasmo da jovem professora foi crescendo e, em 1950, mudou-se para a Rua Alcides Figueiredo nº 45.

A aprovação da comunidade foi tal que a procura passou a ser muito maior que o número de vagas. Por isso, houve a necessidade de transferir a escola para um lugar mais amplo. Foi escolhido um prédio na Rua Lara Vilela nº 185, no Ingá.

Em 1972, com as inovações introduzidas pela Lei 5692/71 na Educação Brasileira, foi implantada a reforma de ensino do 1º grau(hoje Ensino Fundamental) sob a direção do sobrinho de D. Marília, Reynaldo Mattoso Cavalcanti. Sob sua orientação a escola passou também por outras transformações.

No ano de 1976, implementou-se a criação do Mattosinho com a finalidade de atender aos alunos da educação infantil. A escola continuava a crescer até que em 1978 foi inaugurada a nova e atual sede, na rua José Bonifácio nº 39.

O Ensino Médio foi implantado em 1985, com a colaboração do Prof. Comte Bittencourt, que meses antes assumira a Direção Administrativa da escola. A partir daí, nossa escola passou a denominar-se Colégio Marília Mattoso.

O crescimento do colégio e as modernas abordagens educacionais exigiram uma administração também moderna, com pessoas especializadas que através de um trabalho integrado mantivessem viva e atuante na comunidade a grandiosa e complexa estrutura em que o colégio se transformara.

Assim, o colégio conta hoje com uma equipe de diretores, coordenadores, orientadoras, professores e funcionários que se dedicam com amor e carinho para dar continuidade aos ideais de sua fundadora e dos continuadores de sua obra, Reynaldo Mattoso Cavalcanti e Ricardo Neme Cavalcanti.