Educação Financeira

img

Educação Financeira e Oficina de Matemática

Por meio das aulas de educação financeira, o aluno aprende a realizar escolhas conscientes com o dinheiro. Além disso, os conceitos de juros, poupança, empréstimo, crédito, débito, entre outros, são explorados com os discentes, para isso, realizamos atividades lúdicas a fim de que o aluno veja esse conteúdo na prática.

 

Algumas atividades desenvolvidas

Mercadinho: os alunos do 3º ano realizam, com embalagens de diversos produtos, um mercadinho. Eles estipulam os valores das mercadorias, escolhem alguns itens e finalizam a compra, calculando o troco. Após a atividade, as embalagens são separadas de acordo com as cores da coleta seletiva.

Palestra sobre Finanças: responsáveis de alunos do Ensino Fundamental, que trabalham na área financeira, conversam com os discentes sobre poupança e juros. Ao final, os alunos realizam perguntas.

Poupança: os alunos do 5º ano recebem cofrinhos para depositar um valor mensalmente. Ao final do ano, com o valor arrecadado por toda a turma, eles realizam uma festa. 

Bazar: promovemos um Bazar, para todos os alunos e famílias, a fim de desenvolvermos o consumo consciente e, ao mesmo tempo, gerarmos renda com roupas e outros itens usados.

Colégio Marília Mattoso | Formamos Vencedores desde os Primeiros Passos!