Estamos vivendo um momento de muita preocupação com o aparecimento do Coronavírus, responsável pela COVID 19, mas não podemos esquecer do sarampo, da catapora, da coqueluche e das outras doenças infectocontagiosas.

Mesmo que o Ministro da Saúde tenha nos tranquilizado, afirmando que não há motivo para pânico, é importante que sejamos precavidos.

Voltamos do recesso de Carnaval, 10 dias, sendo que muitas famílias viajaram, inclusive para o exterior e alguns cuidados devem ser considerados.

Qualquer aluno que apresente algum sintoma de gripe, febre ou, até mesmo, manchas vermelhas pelo corpo, não deverá ir para a escola. Além disso, é necessário levá-lo ao médico e entrar em contato com o colégio, urgentemente. Solicitamos, ainda, que os pais ou responsáveis entreguem, na escola, a liberação médica para que o aluno volte a frequentar as aulas normalmente.

Orientem seus filhos a lavarem bem as mãos ou utilizarem o álcool gel constantemente. São pequenas ações responsáveis que evitam a proliferação de algumas doenças.

O Colégio Marília Mattoso mantém seu ambiente limpo e higienizado, disponibilizando álcool gel para todos.

Esperamos que compreendam a importância dessas medidas e contamos com a sua colaboração.

Mantenham seus dados cadastrais sempre atualizados na escola, pois isso é fundamental para o contato emergencial com os responsáveis.

Atenciosamente,

Ricardo Neme Cavalcanti