Educação Infantil

Infantil III
Alunos que completarem 3 anos até 31/07

Infantil IV
Alunos que completarem 4 anos até 31/07

Infantil V
Alunos que completarem 5 anos até 31/07

Na Educação Infantil, respeitamos o estágio de desenvolvimento dos alunos, organizando metodologias que visem ao desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Temos como objetivo garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagem de diferentes linguagens assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e a interação com outras crianças.

I – promover o ajustamento socioemocional do educando em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;

II – estimular a auto-expressão;

III – ensejar o crescimento espontâneo;

IV – permitir o crescer individual no convívio de grupos;

V – propiciar ao educando condições básicas para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do espírito crítico.

  • Artes
  • Aulas extramuros
  • Biblioteca
  • Comunicação com os pais através do app IsCool
  • Feiras
  • Música
  • Robótica / Tecnologia
  • Semana das Profissões

Atividades Extras

• Ballet • Canto • Desenho • Futsal • Ginástica Artística • Iniciação Científica • Jazz • Judô • Programador Mirim e Juvenil • Teatro • Violão • Xadrez • Yoga

1º ano

O método de alfabetização do Colégio Marília Mattoso possui características próprias, fundamentando-se na fonética, englobando silabação, palavração e sentenciação que levam à criança a dominar perfeitamente a leitura até o mês de julho. Como o processo de aprendizagem envolve a memória, a consciência e a emoção, procuramos articulá-las, visando à formação global de nossos alunos.

Entendendo que alfabetizar não se restringe apenas ao ato de ler e ao domínio das quatro operações, damos muita ênfase à “leitura de mundo”, à criatividade, ao espírito crítico e à plena formação da cidadania. Todos esses fatores são ampliados durante o Ensino Fundamental e Médio do nosso colégio.

Conscientes da importância do desenvolvimento tecnológico e de todo o processo de globalização da informação no mundo atual, atualizamo-nos constantemente, procurando uma interação efetiva com a informática e com as diferentes imagens presentes no nosso meio. É evidente que, em todo esse percurso, temos de levar em consideração a historicidade do aluno e do meio em que ele se desenvolve e, principalmente, sua vida na escola e fora dela.